quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sporting - Lille (Crónica do resultado)

Hoje, sentado no meu sofá, estive a ver o meu grande amor, a jogar frente a uma bela equipa, o Lille
Depois de uma grande campanha na liga Europa tivémos um revés na Belgica. Mas, bastava agora um ponto para conseguirmos o apuramento já hoje.

Passavam 3 minutos das 20:00 quando mudo de canal para a sic, e vejo a entrada das equipas em campo.
Daniel Carriço liderava a equipa leonina, decidida a conquistar já hoje o apuramento, e o 1 lugar no grupo.

O árbitro apita, e a bola começa a rolar. Nos 1ºs 5 minutos, o lile esteve um pouco por cima, tendo tido um cabeceamento perigoso por Túlio. Após esta oportunidade, o Sporting começou a controlar, tendo a sua 1ª grande oportunidade após um canto cobrado por Pedro Mendes, sim temos um marcador de cantos por jogo, para o 2º poste, direitinho á cabeça de Polga. Resultado, bola no poste.

Passado algum tempo, helder Postiga, num lance de ataque, entra na grande área. O jogador do sporting, apos uma simulação, foi carregado em falta, mas o senhor árbitro estando mais de 10 segundos a olhar para o arbitro de baliza, resolve nao asinalar. Sendo este o 1º dos muitos erros da equipa de arbitragem.

De volta a um canto, Pedro Mendes num excelente marcação do canto, consegue colocar a bola na cabeça do Hélder, mas, este nao chega à bola, tocando com a mao no esférico. O arbitro ao viu, e por isso, a bola sobra para o polga que marca o golo da vitória leonina.

Na 2ª Parte, o Sporting perde o domínio do meio-campo, talvez pela fadiga sentida depois o jogo de Sábado. Cada vez mais o Lille carregava, mas, nao conseguia marcar. Já numa situação do tudo ou nada, o treinador dos franceses, rudi garcia, lança no encontro os seus homens mais perigosos. Resultado disto, uma bola no poste, e muitos calafrios à defesa leonina.
No ultimo lance da partida, num livre a mais de 30 metros, Vukcevic, atira a bola ao ferro da baliza de landreau.

Concluindo, o sporting foi superior, mas o empate tambem se enquadrava bem.

Os comentadores da SIC diziam que o arbitro de baliza era uma autentica árvore de natal, pois só lá estava pra enfaitar. Numa exibição péssima dos arbitros

Valeu pelos tres pontos, pela qualificação, pelo 1º lugar e pela vitória nº 100 dos leões na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário