quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hoje Sonhei

Hoje, vou colocar aqui uma opinião, ou crónica, dum adepto sportinguista, que tem muitos pensamentos iguais aos meus. Passo a citar:

Hoje Sonhei...


Sonhos aonde não existe limite para um sucesso desportivo, os sonhos e os pensamentos que ainda não foram censurados pela famosa tribuna de Alvalade, ainda nada nos impede de sonhar, pelo menos ainda pensamos que somos livres nesse aspecto...

…Hoje voltei a sonhar, voltei a tentar manter-me adormecido, e então sonhei, sonhei que voltamos a ser respeitados na Europa do futebol. Sonhei que tínhamos finalmente uma direção á altura do clube que adoramos no verdadeiro sentido de palavra, nunca me peçam para acordar deste meu sonho. É nele que volto a orgulhar-me do meu grande clube, não me mexam, não me toquem, não me façam acordar para este pesadelo que é o presente do meu clube. Hoje voltei a sonhar, voltei a sonhar que éramos também imbatíveis nas modalidades amadoras, Bem até tínhamos um pavilhão rigoroso no seu esplendor, orgulhosamente desenhado por um jovem adepto arquiteto.

Sonhei com uma direção não pensa só nos milhões que deitamos fora com um suposto jogador chamado Pongolle, mas que por sua vez foi fortemente aconselhado pelos nossos rivais. Sonhei ainda que tínhamos um treinador capaz de motivar jogadores e adeptos, um super treinador, de raízes humildes mas de enorme coração. Um treinador experiente e conhecedor do futebol europeu e mundial. Um pai para os jogadores, um conselheiro quase pessoal, um treinador de fino recorte mas com o coração permanentemente na garganta.

Sonhei com um estádio sempre cheio, sonhei que conseguimos de novo cativar adeptos descontentes, tínhamos alternativa para os sócios com menos poder económico, tinha-se criado um fundo social para esses adeptos pagarem menos do que o tal sócio com Ferrari na Garagem, O Sporting tinha finalmente deixado para trás aquele estigma de um clube de elite económica, passando a absorver todas as classes económicas, de mais pobre até ao mais rico.

Sonhei também que a felicidade estava de novo estampada na cara dos nossos adeptos, a verdadeira emoção da palavra vencer estava agora presente na nossa mente, tínhamos sido envergonhados e quase esquecidos por um conjunto de dirigentes que sendo profissionais se tornaram simples destruidores de sonhos vitoriosos, sendo assim não peço clemência para um conjunto de pessoas que tentou afundar o meu Sporting. Mas vejam lá sonhei também que tinha sido feita uma auditoria as contas do Sporting Clube, aquele clube de todo o Portugal, e que tinham sido descobertos enormes prejuízos, prejuízos sem explicação, prejuízos a nível desportivo e a nível económico, sonhei que esses gestores tinham sido destituídos de sócios por uma direção de pulso forte, Sonhei por uma vez que esses senhores após essa famosa expulsão de sócios do Sporting se tinham tornado acionistas do Futebol clube do Porto, talvez por se reverem tanto nesse clube que faz as delícias da Agencia Cosmos (ainda existe?).

Sonhei que conseguíamos segurar os jovens jogadores vindos da academia, sonhei que tínhamos conseguido cortar relações com os empresários sedentos de dinheiro, sonhei com uma comunicação social imparcial nas suas publicações. Manuel Fernandes, Venâncio, Oceano e Inácio tinham voltado a trabalhar no Sporting com funções a nível técnico tático do Plantel, Eles que sabem bem o que é vencer com aquela camisola, camisola essa que um dia foi maltratada só porque uma marca de equipamento desportivo se deu ao luxo de exigir demais dela, Sonhei então que juntamente com o Barcelona seriamos únicos e originais, e por isso não iriamos apresentar na camisola da maior potencia nacional nenhum patrocínio ou publicidade cínica. Fazendo jus á grande equipa dos cincos instrumentos de cordas, sonhei ainda que tínhamos conseguido construir uma estátua no sentido de homenagear a equipa mais vencedora de sempre do Sporting, A tal equipa que não deixava o símbolo do Sporting ser humilhado e destruído, a eles o meu sentido agradecimento.

Acordei, não me deixaram sonhar mais, acabaram com os meus desejos, acabaram com as minhas ambições, agora sou de novo um simples adepto do Sporting e não um deus todo-poderoso que pode imaginar um futuro risonho ao meu clube, por isso te odeio agora de novo minha mente, a tal mente que é capaz de colocar o leão a sorrir de novo. Mas que os sonhos sobrevivam a mais uma decepção. Meu Orgulho, minha paixão.

In ForumSCP

Sem comentários:

Enviar um comentário