domingo, 13 de março de 2011

Dias Ferreira - Candidato à Presidência do SCP

Dias Ferreira, atual presidente da mesa da Assembleia-Geral, está a preparar a candidatura à presidência do Sporting, mas só tomará uma posição oficial depois de 14 de fevereiro, revelou esta terça-feira à Lusa uma fonte da candidatura.

Segundo a mesma fonte, "um conjunto de pessoas ligadas ao Sporting entende que a situação é muito complicada", na sequência da demissão do presidente José Eduardo Bettencourt, que levou o conjunto dos órgãos sociais a anunciarem a resignação para 14 de fevereiro.

"Dias Ferreira entende a delicadeza do momento do Sporting e a urgência de encontrar soluções desportivas e financeiras dignas de um candidato ao título e de uma potência europeia. Mas só tomará posição oficial depois do dia 14", acrescentou a fonte.

Se confirmar a candidatura às eleições marcadas para 26 de março, Dias Ferreira deverá deixar a presidência da mesa da Assembleia-Geral imediatamente após a demissão dos órgãos sociais, ficando o vice-presidente Paulo Abreu com a missão de preparar o ato eleitoral.

Bruno de Carvalho - Candidato a Presidente do Sporting



Bom dia,

Quero agradecer todas as vossas mensagens de apoio e incentivo que acabaram por motivar a minha reflexão séria para avançar com uma candidatura ao Sporting Clube de Portugal.

O Sporting CP vai viver um periodo de mandato decisivo pois tem de definir agora o seu rumo futuro e as linhas de actuação estratégicas fundamentais para atingir os seus objectivos.

A primeira coisa que pretendi foi criar um Programa rigoroso para o Sporting Clube de Portugal e a partir dai começar a preparar as condições e a convidar a equipa para o poder cumprir. Essa tarefa foi imperiosa e era a unica forma de mostrar o respeito que tenho ao nosso grande Clube.

Mais que criar necessidades e movimentos no facebook é preciso pensar, refletir e ter soluções reais para o Sporting Clube de Portugal e esse foi o nosso caminho.

Agora está na hora de avançar e demonstrar que o Sporting Clube de Portugal tem de facto soluções, que existem sportinguistas qualificados que podem e querem dar o seu contributo, experiência e dedicação a esta grande instituição.

Vamos segunda feira dar um passo decisivo para o futuro com a apresentação de um Programa cujas linhas mestras assentam no respeito pelos sócios, na mobilização efectiva da massa associativa, numa estrutura empresarial transparente e competitiva, num Sporting CP Eclético e num Sporting CP com capacidade de assumir a liderança do futebol português.

Convido desde já todos para virem conhecer o Programa na próxima segunda feira no Hotel Sana Malhoa às 17h na Sala Belém IV.

Quero também informar que a partir de segunda, após a conferência, estará activo o facebook da campanha e que será por esse canal que iremos dar sempre todas as noticias, estando o meu facebook pessoal, por razões que podem facilmente compreender, privado.

Obrigado a todos pela força e contribuição para esta candidatura e nunca se esqueçam que vocês são a razão da existência do nosso Sporting Clube de Portugal!

Saudações leoninas,

Bruno de Carvalho

Godinho Lopes - Candidato à Presidência do SCP




Godinho Lopes reúne consensos
EX-VICE DE DIAS DA CUNHA MUITO FALADO
Godinho Lopes é um dos nomes que vem reunindo maior consenso com vista a liderar uma lista que se apresenta a votos no próximo ato eleitoral do Sporting. O ex-vice-presidente de Dias da Cunha é figura com influência no universo verde e branco e tem vindo a ser seduzido por uma fação que lhe vislumbra o perfil ideal para assumir os destinos do clube nos próximos quatro anos. Visto como um homem que vai à luta, há quem assegure que está pronto para este combate.

Numa fase em que as várias fações se movimentam no sentido de encontrar soluções, Record sabe que Godinho Lopes é uma figura agregadora num meio bastante abrangente em Alvalade e que a possibilidade de avançar com uma candidatura é um cenário em equação há já algum tempo.
In Record

Abrantes Mendes - Candidato à Presidência do SCP

Abrantes Mendes é o quinto candidato à presidência dos "leões"

O juiz desembargador decidiu nas últimas horas avançar como alternativa aos nomes das últimas semanas. A "única candidatura não conotada com a gestão anterior".

Sérgio Abrantes Mendes decidiu ser candidato à presidência do Sporting, nas eleições marcadas para 26 de Março. O antigo dirigente dos “leões” e candidato em 2006 quer ser agora alternativa aos nomes de Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Godinho Lopes e Zeferino Boal.

Segundo o próprio, candidata-se para “colocar um ponto final nesta fase negra da vida do Sporting e devolver ao clube toda a sua mística e ambição”, discordando do modelo de gestão da última década.

Porque não pode ficar “indiferente às recentes evoluções”, decidiu avançar. “Depois de ponderar e avaliar a situação em que está mergulhado o Sporting, com uma profunda crise de identidade, chegou a hora de preparar a transição geracional no clube, liberta dos espartilhos recentes, mas assumindo os encargos e as responsabilidades presentes, encarando o futuro com optimismo e determinação”, escreve num comunicado.

Abrantes Mendes diz ainda que se reuniu com a banca, avaliou a situação financeira e abordou o deficit de tesouraria, decidindo que “é tempo de agir”.

A sua candidatura, “a única não conotada com a gestão anterior”, aposta em 5 pontos expostos no comunicado.

“Um novo modelo organizativo para o Sporting; Um treinador de competência internacionalmente reconhecida; Uma equipa de futebol competitiva; Rigor e credibilidade na gestão; Devolução do clube aos sócios”.

Adeus Levezinho

Ontem saí do estádio com um nó na garganta. Emocionado. Triste.

O jogo prestava-se a festa. O adversário, um dos mais fracos do campeonato, não devia ter argumentos para se bater contra uma das maiores potências desportivas do país futebolístico. No papel. Mas, como os sportinguistas têm tristemente verificado nos últimos meses, o papel não conta num jogo de futebol. E aquilo que os estóicos que ainda se desolcam a Alvalade (já somos metade dos que eramos há um par de anos, meus amigos) têm verificado é uma sombra do que outrora já foi uma equipa.

E ali esteve ele. Irreverente. Incansável. Levezinho. A correr. A lutar. A marcar o primeiro do jogo, como tantas vezes o fez. Como fez pela última vez. Depois, por entre erros e falta de qualidade gritante, vimo-nos a sofrer 3 golos de um clube banalíssimo. A equipa derrotada, sem ideias, sem clarividência. E eis que aos 89 minutos surge novamente a qualidade acima da média: o golo do Liédson. O segundo do jogo. O último em Alvalade.

Empatámos o jogo. Ele empatou-nos o jogo. É extraordinário como um jogador com contrato assinado por outro clube consegue ser o que mais corre, o que mais recupera, o que mais parece querer dizer “não, isto não está certo, nós temos obrigação de ganhar”. E, mais importante, ser o que mais faz por isso.

A saída do nosso melhor jogador da última década encerra em si um mostruário do que tem sido a gestão do Sporting dos últimos anos. Todos sabíamos a idade do jogador. Que ele não duraria para sempre. E, ainda assim, só os mais desatentos acreditariam na competência de fazer a coisa certa: acautelar o futuro antes do inevitável. Agir antes de reagir. Contratar um substituto à altura antes da saída do actual. Que diabo, construir uma casa de tijolo em vez de uma casa de palha! Ninguém aprendeu nada com os três porquinhos?

A somar à falta de planeamento, a escolha do timing: vender o melhor jogador da equipa no último dia de transferências sem ter um plano seguro não é gerir uma equipa, é andar a brincar aos jogos de computador. E não, ter o Kléber apalavrado não é, como se viu, um plano seguro. Hesito mesmo em chamar-lhe plano.  Depois, atacar o resto do campeonato com uma frente de ataque onde pontificam Postiga e Saleiro é mais do que fazer pouco dos sócios e adeptos: é confirmar que a equipa irá lutar pelo lugar condizente com a qualidade dos seus dirigentes. Valerá a pena referir que em seis meses esta equipa vendeu ao desbarato o seu capitão a um clube rival e o maior goleador para uma reforma antecipada?

Foi por isso que ontem chorámos. Ele e nós. Porque, depois de oito anos com uma referência no ataque,  todos sabemos que é pouco provável voltarmos a ver num futuro breve jogadores com esta qualidade de leão ao peito.

Ontem saí do estádio com um nó na garganta. Emocionado. Triste. Alvalade apagou a luz com menos uma estrela no seu céu. Adeus, Levezinho. Até logo. Até sempre.